Saturday, April 27, 2013

Paris no inverno - 1º dia

Voltei por aqui... agora com a viagem de janeiro a Europa. Foram 7 dias na França, sendo que 5 em Paris, um em Lourdes e mais um voltando de Lourdes em trânsito pra Londres. Três dias em Londres (já era minha terceira vez), dois dias em Praga (que foi ótimo,mas certamente deveríamos ter ficado mais em Londres ou ter ido antes pra Amsterdan) e mais 3 dias e meio em Amsterdan. Ainda mais uma noite em Londres antes de voltar ao Brasil.
Vou começar pro Paris e provavelmente será o local com mais informações, porque ainda estava anotando tudo... depois só o que a memória permitir...

A viagem começou apenas comigo e minha amiga Adriana. Depois tivemos a companhia da minha prima, Rê e em Londres dos amigos Flavio e Rodrigo...

Vamos ao primeiro dia em Paris! Ficamos hospedadas no Best Western Quartier Latin Pantheon. Super recomendo, pela localização e custo benefício. Metrô perto, muitos lugares que podemos ir a pé, além da limpeza e atendimento excelentes.

Começamos o dia andando até o Jardin des Plantes, o Jardim Botânico de Paris, parte integrante do Museu de História Natural. De lá fomos andando até o Pantheon, entramos na Igreja de Santa Genoveva, padroeira de Paris e passamos pela Sorbonne.

IMG_9689IMG_1035-2IMG_9682IMG_9684IMG_9696

Igreja de Santa Genoveva

Pantheon

IMG_9748IMG_9711IMG_9714IMG_9707IMG_9733IMG_9728

Faculdade de Direito

Paramos ali perto mesmo pra comer uns crepes e fomos até o Jardim de Luxemburgo. Enorme, lindo... mas depois de algum tempo começou a chover...

IMG_9782IMG_9786IMG_9789IMG_9761IMG_9785IMG_9765IMG_9780IMG_9777

Fomos andando até a farmácia que vende nossos tão amados creminhos, shampoos, filtros solares e outras coisinhas mais com um preço bem mais em conta. Ela fica na Rue Bonaparte, esquina com Rue du Four. De lá, com sacolas cheias e pesadas fomos até a Capela da Medalha Milagrosa, mas infelizmente estava fechada. Só reabriria depois que voltássemos pro Brasil. Essa Capela fica em frente ao Bon Marchè, que vale a visita pela beleza, mas é tudo caríssimo... rsrsrs

IMG_9800IMG_9811IMG_9807

Jantamos perto do hotel,no Quartier Latin mesmo, onde tem vários restaurantes fofos...esperando a Rê chegar!!!

Gostaram? Em breve o segundo dia, ainda mais movimentado e com fotos mais bonitas!

2 comments:

1. Estou adorando e anotando as dicas. Estou chegando lá domingo! Espero ansiosa uma nova postagem!!!
    Bjssss

ReplyDelete
  2. I got this web page freom my friend who told me regarding this web site and
    nnow this time I am visiting this web site and reading very informative posts