Wednesday, April 24, 2013

Nova York na primavera

DL9A0433

Esse blog anda bem paradinho... não tenho tido tempo pra atualizar, algumas viagens passaram e não entraram por aqui, mas assim que eu tiver um tempinho vou postar a viagem de janeiro desse ano, Paris, Londres, Amsterdan e Praga...

Como a viagem de NY foi rapidinha, não tem muitas fotos, passei a frente de tudo...

NY no verão você pode ver aqui nesse ---------> post.

Foram 5 dias, na primavera florida e bem fria... Sim, ainda está frio, variando entre 3ºC e 18ºC.

Já chegamos na hora do almoço, deixamos as malas no hotel e fomos almoçar no Olive Garden, restaurante que adoro e toda ida aos EUA tenho que bater ponto. Fomos na filial da Times Square, perto do nosso hotel.

Depois disso foi a vez da B&H, loja onde compro meu equipamento fotográfico. Algumas horas por ali e a conta bancária menor...mas feliz!!!!

Pra terminar, uma ida a Century 21 pra umas comprinhas e a noite jantamos no Serafina, restaurante que amo também! Tem várias filiais, mas o que costumo ir fica no The Time Hotel.

Na sexta deixamos todo o dia pra ir ao Jersey Gardens, um outlet a 30 minutos da rodoviária de NY.  pra quem gosta de comprar vale a pena.  Antes de qualquer coisa você deve ir ao Centro de Visitantes e fazer um cadastro que além das promoções normais das lojas, muitas ainda dão brindes ou mais descontos com os cupons. Não tinha o objetivo de comprar muito, mas aproveitei muitos descontos bons... Pra quem quer comprar vale o dia...

Agora sim, compras feitas, câmera nova... vem fotos por aí... As fotos em que apareço foram feitas pela minha irmã, Anna Paula... se saindo ótima fotógrafa!

Sábado acordamos cedinho e fomos a Grand Central Terminal, a linda estação de trem que aparece em vários filmes e tem uma loja da Apple que não é tão cheia como a que fica perto do Central Park e o atendimento é excepcional! Todos os funcionários bem treinados, atenciosos e simpáticos.

DL9A0024DL9A0034 - CópiaDL9A0047DL9A0058DL9A0053

Passamos quase a manhã toda por ali... pela estação e na Apple. Depois fomos ao Central Park, que da última vez que fui quase não consegui conhecer...e dessa vez lindo, cheio de flores, tulipas...

DL9A0087DL9A0100DL9A0104DL9A0108DL9A0117DL9A0118DL9A0121DL9A0129DL9A0131DL9A0137DL9A0147DL9A0148DL9A0154DL9A0155DL9A0156DL9A0160DL9A0192DL9A0198

O almoço nesse dia foi tipicamente americano, hot dog e Coca cola no parque... E depois fomos ao Metropolitan. Como nós duas já conhecíamos, foi uma visita rápida, por sessões que não conhecíamos ainda...O valor cheio é U$25,00, mas você paga quanto achar justo... Diferente da maioria dos museus, podemos fotografar livremente!

DL9A0231DL9A0247DL9A0248DL9A0255DL9A0258DL9A0274DL9A0278

Depois do Metropolitan fomos ao Rockfeller Center e passeamos pela 5ª avenida, com suas lojas tentadoras... Como nós duas já havíamos subido o Top of the Rock, não fomos dessa vez... mas a vista lá de cima é linda e subir ao anoitecer é o melhor, pra ver a cidade que não dorme iluminada. Prefiro a vista do Top of the Rock porque de lá vemos tudo, inclusive o Empire State Building.

DL9A0310DL9A0304DL9A0311DL9A0320DL9A0321DL9A0323
DL9A0327DL9A0329DL9A0340DL9A0337

Jantamos no Tao, restaurante tailandês que tem filial também em Vegas. O ambiente é super diferente, lindo, com um Buda enorme. A comida é maravilhosa também! Bebemos mojito, que ao invés de rum leva sake, perfeito! Super recomendo, tanto pela beleza do lugar, como pela comida, mas lá e bem barulhento, a música é bem alta... Fizemos reserva e mesmo assim esperamos mais que meia hora. Super concorrido, não para de chegar gente... Pena que só tenho fotos de celular...

foto (5)foto (1)foto (6)

Domingo de manhã fomos a um dos meus lugares preferidos, o Bryant Park. Fica atrás da Biblioteca Pública, que também vale a visita, pela grandiosidade e o luxo. Estava muito frio, aproveitamos o solzinho pra aquecer um pouco...

DL9A0349
DL9A0353DL9A0364DL9A0367DL9A0372DL9A0375DL9A0393DL9A0389DL9A0395

Fomos caminhando até a Macy´s, passando perto do Empire State Building e depois de mais algumas comprinhas (a nova loja da Victoria Secrets ali perto ficou um espetáculo)fomos até a Times Square comprar ingressos pro teatro. Conseguimos pra Chicago. Bem divertido, apesar de ter gostado mais do Wicked que assisti da outra vez. Jantamos novamente no Serafina, em frente ao teatro.

DL9A0432DL9A0448DL9A0437DL9A0475DL9A0495

Segunda era dia de ir embora... fizemos o check out, deixamos as malas no hotel e fomos até Wall Street, que ainda não tinha ido. Tiramos fotos com o touro, pra dar sorte e atrair bastante sucesso! rsrsrs Caminhamos pelo Battery Park, de onde pega-se a barca pra Estátua da Liberdade e fomos até a escultura LOVE, pra tirar as últimas fotos e dar a última caminhada pelas redondezas, Radio City, Moma... Tempo pra pegar as malas no hotel e esperar o transfer contratado pra nos levar até o aeroporto...
DL9A0505
DL9A0500DL9A0507DL9A0519DL9A0528

Foi rapidinho, deu pra aproveitar, mas sempre com gostinho de quero mais!!!!

Vou tentar atualizar o blog... começando por Paris... Até a próxima!

4 comments:

1. Que belas fotos Carla!

Pegou uns dias bonitos hein!?!

ReplyDelete
    Replies
    1. Dias lindos e frios!!! Só choveu no primeiro dia que estávamos dentro das lojinhas... hahahaha

Delete
  2. Lindas fotos!!!
    E Paris!!! Eu quero ver! vou lá em setembro!!
    bjs
    Rosa

ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Rosa! Assim que eu tiver um tempinho eu começo as postagens de Paris...Beijocas...